Não há nenhum segredo no que essas lojas de sucesso fazem. Elas identificam quais são os principais fatores para a alavancagem de resultados que realmente fazem a diferença em seu mercado e direcionam com clareza suas energias rumo aos seus objetivos.
Descubra nos próximos parágrafos como você pode seguir o exemplo das grandes lojas de Materiais de Construção e por que isso dará certo no seu negócio também.
Entender as necessidades de compra do cliente é o principal fator que impulsiona as vendas. Além disso, muitas vezes o cliente também não sabe exatamente do que precisa, então é necessário orientá-lo quanto aos resultados que terá ao utilizar os produtos certos e também indicar outros produtos necessários para o cliente naquele momento, e até mesmo futuramente.
Ações de Marketing são muito importantes para atrair mais clientes e também para fazer com que seus clientes retornem à sua Loja de Materiais de Construção. Para criar campanhas efetivas você precisa de informações assertivas que trabalhem os produtos certos e o perfil de clientes que você precisa alcançar.
Trabalhar com estoque é sempre um desafio. É preciso entender o giro de mercadorias para explorar ao máximo o poder de negociação do setor de compras. Ter um bom controle de estoque quer dizer saber aproveitar o espaço físico e a redução de custos, pois evita a falta de produtos e a estocagem de produtos sem giro.
Os processos de seu negócio não podem parar. Muitas vezes uma falha na comunicação entre os colaboradores ou mesmo a omissão de uma informação importante acarreta em grande prejuízo. Entender como os setores estão conectados e quais as informações chaves para otimizar os processos de negócios é fundamental para o sucesso de qualquer Loja de Materiais de Construção.
De nada adianta os esforços para alavancar resultados se você não está medindo o desempenho das ações de seu negócio. Mensurar resultados através de relatórios que exibem de forma clara suas conquistas e os pontos a serem melhorados é a oportunidade que você e todas as equipes possuem de caminhar em direção do sucesso.
Esse tipo de sistema tem um nome específico, que é Sistema de Planejamento de Recurso Corporativo,
em inglês Enterprise Resource Planning ou simplesmente “ERP”.
A conclusão que podemos tirar é que: poder contar com um ERP é ter o poder da tecnologia para alavancar resultados na sua Loja de Materiais de Construção.
“O software ajuda a gente principalmente com as informações confiáveis que a gente hoje tem certeza que está no computador.
Não tenho dúvidas que a MicroUniverso ajudou muito a Chatuba e os resultados estão aí para provar para todo mundo que a parceria deu certo.“
Sérgio Abdala (Gerente de Compras)
– Chatuba Materiais de Construção –
Rio de Janeiro/RJ
“A MicroUniverso tem um grande ponto que é a integração das informações.
Eu consigo visualizar as vendas por mês, diárias, semanalmente, como que foi para cada cidade, qual é o produto que mais se venda para cada cidade. Então a gente consegue fazer ações mais assertivas.”
Mauro Ribeiro (Diretor Comercial/Compras)
– Lojas Buriti –
Itabuna/BA
Faça parte do grupo de milhares de usuários em centenas de lojas espalhadas pelo país que usam e recomendam o ERP MicroUniverso.
Você está tomando decisões de olhos vendados.
Você sabe que não é nada fácil tomar as decisões certas e na hora certa. Vender em um mercado tão competitivo, onde o consumidor está sempre em busca das melhores ofertas, requer o estudo de muitas variáveis até conseguir atingir os objetivos do seu negócio.
Sabemos disso, pois ao longo de 32 Anos de relacionamento com o mercado do varejo, estamos sempre engajados com os desafios do setor.
Além do mais, no dia a dia é preciso vencer as adversidades da economia e até mesmo algumas concorrências desleais. Você sabe que é preciso muitas Técnicas de Gestão eficientes baseadas em relatórios rápidos e com informações assertivas para vencer os desafios.
Muitas vezes não se pode utilizar a mesma análise para atingir objetivos diferentes. É preciso ir muito mais longe e com informações rapidamente atualizadas.
Você não precisa se preocupar, pois reverter esse quadro é possível.
Um grande equívoco é que muitas das decisões, principalmente as gerenciais, são baseadas em informações que não envolvem uma visão holística do negócio. Ou seja, as diversas áreas da empresa não se conversam para atingir o objetivo principal de uma empresa de varejo, que é vender mais com maiores margens de lucro.
Gerenciar uma Loja de Materiais de Construção requer uma Visão Integrada, onde os colaboradores possam atuar tirando o máximo de proveito das funções do ERP para agilizar desde as estratégias de compras até o relacionamento com o cliente.
Essa é uma abordagem focada em alavancar resultados e não em desenvolvimento do aparato tecnológico.
Liberte-se. Realize vendas utilizando o Tablet ou o Smartphone!
Aproveite toda a comodidade de fechar vendas na palma da mão com o módulo Web do ERP MicroUniverso.
Isso quer dizer que você terá muito mais agilidade em atendimento aos clientes, realizando vendas em muito menos tempo (leia-se mais vendas)!
Você pode utilizar a própria câmera do seu aparelho para scannear o código de barras do produto. Assim você inclui itens à lista do pedido em um clique.
As exigências tributárias e fiscais ficaram simples agora!
Nós já automatizamos todo o trabalho chato e pesado das Exigências Tributárias e Fiscais para que você se preocupe apenas em acessar relatórios de resumos de apuração, se importando apenas com os próximos passos para fazer o seu negócio crescer.
Nosso engajamento com o mercado nos permitiu criar processos fiscais bem definidos, inclusive por tributação e exigências locais, de qualquer lugar do Brasil.
Todos os registros de tributação integrados aos processos do seu negócio: SPED (fiscal, contábil, PIS/COFINS), nota fiscal eletrônica versões 1.0 e 2.0, o módulo de emissão de cupom fiscal, Sintegra – geração de arquivos magnéticos, Registros de Entrada, Registros de Saída, Registros de apuração de ICMS, Registros de Inventário, Resumos de ICMS, Controle de retenções de PIS, Cofins, Inss, Ir e Csll.
Desde os últimos 32 anos estivemos envolvidos e dedicados em ajudar na gestão empresarial de negócios de todo o Brasil com o desenvolvimento de Sistemas de Gestão, visando assim o crescimento organizado e sustentável dos nossos clientes, para que obtenham o retorno sobre o investimento em nossas soluções em curto ou médio prazo.
Você pode ver abaixo algumas lojas de Materiais de Construção que
usam e recomendam o ERP MicroUniverso.
Fique tranquilo, pois fazemos uma análise completa do seu negócio para avaliarmos qual o nível de aderência ao nosso ERP.
Com a definição do escopo da implantação, seus dados são migrados e todos os funcionários treinados de acordo com a nossa metodologia testada e otimizada durante vários anos.
Nosso acompanhamento de implantação é feito de perto e nosso serviço de suporte está sempre à disposição para que você tire todas as dúvidas rapidamente.
Queremos que você tenha mais tempo para planejar e gerenciar o seu negócio.
Por isso o ERP MicroUniverso trata de maneira integrada e automática todos os processos da sua empresa permitindo a todos os usuários um rápido acesso às informações.
Você poderá contar com um Sistema de Gestão Empresarial maduro e focado em seu negócio que te permite reduzir custos e maior rentabilidade em suas operações.
Adquirir o ERP MicroUniverso é agir como um investidor inteligente, pois o sistema pode trazer um retorno de 1% a 3% no seu faturamento, o que certamente justifica todo o investimento.
Implante aquilo que você realmente necessita no momento.
Nossa estrutura permite uma abertura na implantação para que você possa evoluir os processos ou até outras tecnologias de acordo com o ritmo de seu crescimento.