Aumento nas Vendas no Varejo de Materiais de Construção

O Mercado de Varejo de Materiais de Construção fechou o ano de 2017 com crescimento de 6% em relação ao ano anterior. O otimismo do mercado continua em 2018, com registro de 3% de aumento nas vendas no mês de janeiro quando comparado ao mesmo mês no ano passado. Segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, isso demonstra um ponto positivo, pois o comportamento do consumidor mostra que as vendas no final de março e início de abril costumam melhorar e no segundo semestre se fortalecem.

Ainda segundo Cláudio Conz, 2017 foi um ano de superação de muitos desafios e dificuldades, e que as perspectivas para 2018 são excelentes com uma expectativa de crescimento próximo de 8,5% nas vendas do setor. A luta pela aprovação da reforma tributária será abraçada pela Anamaco, a fim de trazer maior competitividade e eliminar problemas como diferentes taxas de ICMS entre os estados.

E aí, gostou?

Compartilhe.

Relacionados

Leia Também.

A gestão logística é um processo no qual a liderança responsável deve estar atento a todas as etapas…

Você tem dificuldades em manter um monitoramento mais constante do seu inventário? Falhas acontecem constantemente, como envio de…

Quando falamos do design de loja de materiais de construção, é preciso ter um planejamento bem executado, pensando…