Menu do Site
Copyright MicroUniverso 2017
Aumento nas Vendas no Varejo de Materiais de Construção - MicroUniverso
1136
post-template-default,single,single-post,postid-1136,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Aumento nas Vendas no Varejo de Materiais de Construção

Aumento nas Vendas no Varejo de Materiais de Construção

O Mercado de Varejo de Materiais de Construção fechou o ano de 2017 com crescimento de 6% em relação ao ano anterior. O otimismo do mercado continua em 2018, com registro de 3% de aumento nas vendas no mês de janeiro quando comparado ao mesmo mês no ano passado. Segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, isso demonstra um ponto positivo, pois o comportamento do consumidor mostra que as vendas no final de março e início de abril costumam melhorar e no segundo semestre se fortalecem.

Ainda segundo Cláudio Conz, 2017 foi um ano de superação de muitos desafios e dificuldades, e que as perspectivas para 2018 são excelentes com uma expectativa de crescimento próximo de 8,5% nas vendas do setor. A luta pela aprovação da reforma tributária será abraçada pela Anamaco, a fim de trazer maior competitividade e eliminar problemas como diferentes taxas de ICMS entre os estados.