Menu do Site
Copyright MicroUniverso 2017
Entenda como a MicroUniverso pode ajudar na análise e interpretação dos dados da sua empresa
1473
post-template-default,single,single-post,postid-1473,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Entenda como a MicroUniverso pode ajudar na análise e interpretação dos dados da sua empresa

Entenda como a MicroUniverso pode ajudar na análise e interpretação dos dados da sua empresa

Uma empresa que não dispõe de dados operacionais e estratégicos é, nos padrões atuais, o equivalente a um celular comum, antes da era do smartphone. A função primária — oferecer produtos e serviços ao mercado, no caso da organização; fazer ligações, no caso do celular — pode ser cumprida, mas a ausência de ferramentas, para análise e interpretação de dados ou para o download de aplicativos — mantendo as devidas proporções —, certamente compromete a performance e os resultados alcançados.

A comparação, embora simplória, é válida para reforçar a importância que as informações corporativas têm no cotidiano do mercado. Para fazer frente a um ambiente hostil, fortemente marcado pela competição, é preciso contar com recursos eficazes de gestão de processos.

Neste post, você vai entender um pouco mais sobre a utilidade do ERP MicroUniverso na centralização e na visualização de dados estratégicos. O objetivo é aprofundar o cenário de possibilidades (principalmente via balanços e relatórios disponíveis) e conhecer as vantagens na utilização da solução.

Preparado? Vamos em frente e boa leitura!

Como a MicroUniverso pode ajudar na análise e interpretação de dados?

Já faz alguns anos que a tecnologia de gestão foi alçada à categoria de recurso indispensável às empresas mais produtivas, focadas em resultados e orientadas à expansão de seus negócios.

A competitividade do mercado, marcada pelo expressivo número de empresas com produtos e serviços semelhantes, exige que os gestores busquem formas de se diferenciar. A inovação, por sua vez, também deve acontecer na administração de processos.

O ERP MicroUniverso, portanto, desponta como um aliado importante da otimização corporativa. As funcionalidades do sistema centralizam informações, integram departamentos, automatizam rotinas e minimizam o retrabalho. O resultado de uma operação mais enxuta e eficiente aparece ainda no curto prazo, mas tem efeitos duradouros e altamente significativos — em performance e em faturamento.

A análise de dados é, sem dúvida, um dos artifícios mais caros às lideranças modernas. Hoje, a captura de informações relevantes e o consequente estudo de suas implicações podem garantir agilidade em manobras essenciais ao sucesso do negócio.

Para viabilizar o armazenamento, a categorização, o resgate e a avaliação dos inúmeros dados disponíveis — internamente e no mercado como um todo —, um bom software de gestão é imprescindível. O ERP MicroUniverso conta com todas as credenciais para maximizar o potencial estratégico da sua empresa.

Sobre esse âmbito, um conceito é bastante claro na MicroUniverso desde a primeira etapa, quando a implantação ainda está em curso: de nada adianta exibir uma vasta gama de informações confusas e irrelevantes.

É preciso trabalhar de forma sistemática para segmentar o que é realmente útil, permitindo que o gestor acesse os dados de forma simples e direta. Por isso, o cliente MicroUniverso tem a certeza de contar com uma equipe disposta a discutir cenários e a moldar consultas produtivas, capazes de transformar a realidade corporativa por meio da análise e interpretação de dados.

Quais os dados e análises possíveis com o ERP MicroUniverso?

O ERP MicroUniverso é uma solução completa e integra as áreas do negócio de modo orgânico e sinérgico. A partir da implantação do sistema, é possível contar com a centralização de informações advindas dos mais diversos departamentos.

Uma vez operado, o software garante que as propostas comerciais se beneficiem de informações de estoque, por exemplo. O vendedor é capaz de consultar, no ato da negociação com o cliente, qual é o lead time da mercadoria desejada, calculando prazos e atendendo a solicitações específicas do consumidor. Esse poder de análise vale ouro em um mercado cada vez mais competitivo.

Da mesma forma, o gestor do negócio se vale de uma série de dados concretos sobre o andamento operacional da loja. Ao fim do dia, por exemplo, o líder pode analisar o total de receita e as consequentes margens de lucro para cada categoria de produto. Se preferir, também pode visualizar o fluxo de caixa e entender se as previsões financeiras são positivas ou negativas no médio prazo.

Na prática, o ERP MicroUniverso permite e potencializa uma série de avaliações pertinentes e efetivas. No varejo, os recursos dinâmicos, aqueles que possibilitam um posicionamento em tempo real, são ainda mais relevantes ao êxito operacional. Afinal, tudo acontece aqui e agora.

Diante disso, cabe ressaltar que as atividades estratégicas, assim como os processos cotidianos, ganham força e potência a partir da tecnologia de gestão. As possibilidades são inúmeras e os retornos, visíveis e assertivos.

É possível extrair relatórios específicos com o ERP MicroUniverso?

Os relatórios são instrumentos valiosos no dia a dia da empresa. Com um sistema robusto e integrado, a rotina de extração de dados e indicadores fica mais simples, conferindo agilidade às avaliações e coerência às decisões.

No ERP MicroUniverso, o gerador de relatórios é uma funcionalidade incrível para gestores que desejam aprimorar o domínio sobre as informações de seus negócios. O recurso abre margem para a combinação de diversos dados, favorecendo a construção de documentos que associam os panoramas que o líder precisa conferir.

Muito embora o ERP MicroUniverso seja fortemente aderente às rotinas varejistas oferecendo recursos completos para lojas de material para construção, é possível estudar a possibilidade de implementar parametrizações específicas para necessidades particulares.

Quais vantagens o ERP MicroUniverso pode gerar à organização?

Em se tratando de gestão, os benefícios do ERP MicroUniverso são evidentes e indiscutíveis. Todas as esferas do negócio são positivamente impactadas por rotinas mais concisas, automatizadas e produtivas.

No que compete ao gerenciamento da empresa, o fato é que a performance é certamente alavancada pela análise de dados combinados. Isso significa mais competitividade e mais resultados para as organizações que se empenham em agregar tecnologia ao dia a dia de trabalho.

Lembre-se de que, para se adaptar à volatilidade do mercado, é preciso dispor de ferramentas igualmente dinâmicas. No caso dos relatórios, uma documentação fixa, sem flexibilidade, pode atravancar o desempenho do negócio e comprometer a qualidade das decisões.

Para as lideranças modernas, transformação é a palavra-chave. A capacidade de criar e moldar informações abre precedentes para a construção de cenários variados, dando corpo a estratégias mais ousadas e inovadoras.

Quando uma empresa opta por um ERP robusto, como é o caso do MicroUniverso, muitos relatórios e indicadores vão além do que havia sido inicialmente concebido na rotina de controle. Esse deslocamento, por si só, abre os horizontes da empresa e maximiza suas oportunidades de fazer sempre mais e melhor.

A mensagem final, portanto, é cristalina: a análise e interpretação de dados desponta como uma prioridade corporativa no mercado competitivo. Abuse do poder do conhecimento e associe tecnologia aos seus processos rotineiros. Os resultados são excelentes e imediatos. Vale investir!

A essa altura, você com certeza já pôde esclarecer as principais dúvidas e tende a estar mais seguro para sua próxima decisão: optar por um ERP robusto, eficaz e preparado para atender todas as demandas do seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo e veja como podemos ajudá-lo a alcançar resultados cada vez mais promissores. Sucesso e até breve!