Menu do Site


Copyright
MicroUniverso 2020

Entenda como um ERP de gestão pode ajudar em sua receita previsível
1791
post-template-default,single,single-post,postid-1791,single-format-standard,bridge-core-2.2.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-21.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Entenda como um ERP de gestão pode ajudar em sua receita previsível

Entenda como um ERP de gestão pode ajudar em sua receita previsível

O método de receita previsível é um dos mais utilizados atualmente. Seus benefícios são diversos e conseguem potencializar a gestão financeira do seu negócio a longo prazo. Por ser altamente eficiente, muitas empresas das mais diferentes áreas o implementam e conseguem ótimos resultados.

Você já ouviu falar nesse termo? Conhece o conceito e seus benefícios para as organizações? Principalmente, sabe como um ERP pode ser um aliado importante na implementação dessa metodologia em sua rotina diária?

Vamos apontar esses pontos para você neste artigo, tirando suas dúvidas sobre o tema. Boa leitura e se informe!

O que é a receita previsível?

A receita previsível (ou predictable revenue), como o próprio nome sugere, diz respeito às ações cujo objetivo é gerar previsibilidade de receita, com um sistema de crescimento exponencial e escalável. Ela é capaz de proporcionar para as organizações a possibilidade de fechar um mês já com uma receita antecipada, minimizando as preocupações em levantar verbas para conseguir arcar com as contas do mês.

É uma metodologia criada por Aaron Ross, em 2011, e tem sido utilizada pelas empresas como forma de alavancar os dados de vendas das organizações a longo prazo. Seu objetivo era encontrar formas inovadoras de conseguir prever oportunidades de mercado e, consequentemente, melhorar as receitas da empresa. Por meio dela, o criador da metodologia conseguiu adicionar U$100 milhões nas receitas da empresa. Interessante, não é mesmo?

Ela se baseia em alguns pilares importantes, cujo foco é aumentar o número de vendas sem, necessariamente, ter que contratar mais vendedores — ou seja, a ideia é escalar o número de conversões. Suas principais premissas são:

  • conseguir uma geração de leads que seja, de certa forma, previsível;
  • garantir uma maior integração entre marketing e vendas;
  • contar com um sistema de vendas eficiente.

Para que essas premissas sejam alcançadas, é fundamental seguir alguns passos, tais como:

  • gere períodos de teste do produto ou serviço com o qual opera;
  • utilize mídias sociais para conseguir divulgar melhor e aumentar os resultados advindos de pesquisas orgânicas;
  • foque na experiência do cliente;
  • mantenha canais de contato bem gerenciados para seu público;
  • tenha um setor de logística eficiente, garantindo uma experiência do cliente impecável em todos os pontos do processo.

Para que ela seja bem aplicada, é preciso que a empresa entenda alguns pontos importantes, tais como:

  • quem é o público-alvo;
  • o que é o produto da empresa;
  • o tipo de demanda existente.

Quais os benefícios de utilizar a receita previsível?

O uso da receita previsível pode trazer uma série de benefícios para seu negócio a longo prazo, se tornando uma ótima alternativa para as organizações que desejam conquistar diferenciais competitivos e maior tranquilidade na gestão financeira da sua empresa. Veja os benefícios a seguir.

Como um ERP auxilia em uma melhor gestão da receita previsível?

Os ERPs podem ser aliados importantes para a implementação da metodologia de receita previsível em seu negócio. Isso porque eles agilizam processos e permitem que sua empresa consiga avançar internamente em uma gestão integrada e otimizada, um ponto fundamental para aplicar a receita previsível em seu negócio.

Veja alguns pontos nos quais esse tipo de sistema pode contribuir positivamente, a seguir.

Reduz erros

Um dos pontos que pode não só atrapalhar a aplicação da receita previsível, bem como gerar prejuízos diversos para seu negócio, é a ocorrência de erros constantes. Muitas vezes, isso ocorre pela presença de componentes manuais ou humanos nos processos, sendo necessário rever dados ou revisar análises feitas previamente.

Com dados mais precisos gerados pelos diversos setores, incluindo o logístico, é possível conseguir otimizar a geração de leads e a prospecção de novos clientes com mais segurança nos processos.

Otimiza o tempo

Pela possibilidade de uma gestão automatizada dos processos, torna-se possível realizar análises de dados mais precisas, que ofereçam subsídios para estratégias mais acertadas na prospecção de clientes — e isso tudo com menor tempo por tarefa.

Com isso, além de ter resultados mais rápidos, é também possível que os seus colaboradores possam se dedicar a outras tarefas importantes dentro da organização, garantindo um aumento da produtividade como um todo.

Possibilita uma gestão integral e moderna

Os ERPs são cada vez mais uma opção para que as empresas consigam se modernizar, entrando na nova era das transformações digitais. Por meio deles, é possível ter uma visão integrada da empresa, de forma modernizada, eficiente, com o auxílio da tecnologia e com altas chances de sucesso.

Seu negócio passa, assim, a entrar no rol das organizações com grande potencial de se destacar dos concorrentes no mercado.

Outros benefícios que podemos listar são:

  • redução de problemas tributários;
  • diminuição de custos gerados por desperdícios e gargalos;
  • redução de prazo de entrega de pedidos;
  • melhor observação da situação financeira da empresa, entre outros.

Como encontrar o ERP ideal que auxilie no setor logístico da sua empresa?

Para que o ERP ofereça os benefícios que falamos, é fundamental que você escolha o sistema certo para as necessidades da sua empresa. Diante disso, vamos dar algumas dicas para tomar a decisão correta nesse caso.

  • o sistema deve ser passível de ser integrado com outras soluções;
  • ele deve permitir a gestão completa do seu negócio;
  • ele deve automatizar processos importantes (por exemplo, os de exigência fiscal tributária);
  • deve ser focada para a área do seu negócio (por exemplo, ser feito para o setor de varejo de material para construção);
  • a empresa deve oferecer o suporte completo, tanto para a implementação quanto para o uso no dia a dia na organização.

Quer utilizar um ERP de gestão que possa ser realmente eficiente para uma estratégia de receita previsível na área de construção? Conheça o ERP MicroUniverso. Ele conta com todas essas funcionalidades, além de ter todo o apoio de nossa equipe em todo o processo.

Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores!

No Comments

Post A Comment