Afinal, como o ERP MicroUniverso pode aumentar sua eficiência? - MicroUniverso
Menu do Site
Copyright MicroUniverso 2017
Afinal, como o ERP MicroUniverso pode aumentar sua eficiência? - MicroUniverso
1838
post-template-default,single,single-post,postid-1838,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Afinal, como o ERP MicroUniverso pode aumentar sua eficiência?

Afinal, como o ERP MicroUniverso pode aumentar sua eficiência?

Se você pensa em contratar um ERP para melhorar a eficiência da sua loja, tenha em mente que é importante analisar quais são as melhores empresas que atendem o mercado de varejo de material de construção, com o intuito de escolher um fornecedor reconhecido no mercado.

Ainda, é necessário ver demonstrações dos sistemas e coletar opiniões dos usuários, faça também uma visita aos clientes que já utilizam o sistema. O que importa é tomar a decisão mais acertada e obter ganhos reais com isso.

Neste post, mostraremos para você como o ERP MicroUniverso pode aumentar sua eficiência varejista, explicando a sua importância, como o sistema funciona e quais suas funcionalidades. Continue a leitura e confira!

Qual a importância de contar com um bom ERP em sua empresa?

Quando há uma divergência em algum departamento de uma empresa, todos sabem que quem resolverá a situação serão os responsáveis pelo setor. Entretanto, nas organizações que já se alinharam à era da transformação digital, a história é diferente. Nessas empresas de gestões mais inovadoras, as equipes atuam em conjunto em busca de soluções criativas.

Até porque não faz sentido tratar os contratempos de maneira isolada se as áreas estão interligadas. Quando há um problema de atendimento ao cliente, por exemplo, isso pode gerar reflexos para as funções de pós-vendas e trazer consequências para os setores gerenciados pelo marketing.

Em uma loja de material de construção, por exemplo, a área de vendas deve trabalhar com quem cuida do estoque. Não faz sentido o vendedor ter em mãos um pedido urgente e altamente rentável para o negócio, e não obter informações de quem gerencia os produtos armazenados que realmente estejam disponíveis para pronta entrega.

Nesse sentido, a partir do momento no qual há a união de forças, podem surgir soluções rápidas e inovações, otimizando e potencializando a produtividade do empreendimento. Não queremos dizer que não é necessário ter departamentos diferentes para cada área, mas sim, que um ERP evidencia os objetivos comuns de uma empresa, afinal, a gestão passa a ser integrada.

Além disso, os sistemas podem ser compartilhados e, inclusive, apontam oportunidades, indicam deficit e pontos de sucessos e sinalizam situações de alerta para todos os envolvidos. Enfim, o propósito dos colaboradores dentro de uma empresa deve estar bem alinhado com a coletividade, até porque, o sucesso ou fracasso de um empreendimento também é coletivo.

Como funciona o ERP MicroUniverso?

O ERP MicroUniverso desponta como um aliado importante para a otimização das empresas. Isso porque as funcionalidades do sistema centralizam informações, integram departamentos, automatizam rotinas e minimizam o retrabalho. O resultado de tudo isso é uma operação mais enxuta e eficiente, que aparece ainda no curto prazo, mas com efeitos duradouros e altamente significativos — tanto em performance quanto em faturamento.

Por meio do ERP MicroUniverso, a empresa consegue analisar seus dados e isso é, sem dúvida, uma das principais estratégias das lideranças modernas. Atualmente, capturar informações relevantes para o negócio e estudar suas implicações garantem, no mínimo, agilidade nas tomadas de decisões essenciais para o sucesso do empreendimento.

A fim de viabilizar o armazenamento, a categorização, o resgate e a avaliação das inúmeras informações disponíveis — tanto internamente quanto do mercado como um todo —, um bom software de gestão é imprescindível. Assim sendo, o ERP MicroUniverso conta com todas as credenciais para maximizar o potencial estratégico de uma empresa.

Dessa forma, desde a primeira etapa, quando a implementação ainda está em curso, um conceito fica bastante claro na MicroUniverso: de nada adianta exibir uma vasta gama de informações confusas e irrelevantes. É preciso trabalhar de forma sistemática para segmentar o que é realmente útil, permitindo que o gestor tenha acesso aos dados de forma simples e direta, e é assim que funciona o ERP MicroUniverso.

Quais são as suas funcionalidades?

Como o ERP MicroUniverso oferece um panorama da empresa com a integração das informações em apenas um banco de dados, ele tem diversas funcionalidades que contribuem para:

  • gestão do estoque; 
  • gestão de vendas;
  • gestão de compras; 
  • gestão de logística;
  • gestão financeira; 
  • gestão fiscal;
  • gestão contábil:
  • controle de crediário;
  • faturamento etc.

O ERP MicroUniverso oferece saídas para os problemas das empresas por meio dos inúmeros recursos que o sistema disponibiliza. Mesmo sendo uma solução tão focada e com tantas referências, se necessário, é possível adaptar e fazer alterações de acordo com a demanda de cada empresa.

Como o ERP MicroUniverso pode aumentar a sua eficiência?

Antes de tudo, no processo de avaliação técnica, a MicroUniverso tenta levantar as informações das necessidades do cliente, identificando suas dores. Em alguns casos, o sistema pode ser ruim, genérico, o atendimento insatisfatório, entre outras variáveis.

Em um segundo momento, tudo acontece de acordo com o porte da empresa. Assim sendo, a MicroUniverso sugere um escopo de implementação, pois, como o sistema é muito grande, não há como pensar em implantar tudo de uma vez só. No entanto, vale destacar que escopo pode ser ajustado para atender os interesses dos usuários.

Uma vez implementado o ERP, as vantagens competitivas são obtidas à medida que a empresa é focada no negócio, mas entre os principais ganhos, destacam-se a produtividade, redução de custos, agilidade e otimização da gestão.

A MicroUniverso se mantem atenta às novas tendências do mercado e proporciona para os seus clientes um sistema sempre em evolução. Ferramentas como o carrinho de compras e várias novas visões gerenciais que proporcionam maior mobilidade oferendo recursos de forma remota aos gestores, foram disponibilizadas recentemente e sem dúvida, agregaram ainda mais valor ao ERP.

A de se destacar também parcerias recém fechadas que atendem às tendências do mercado nas áreas de e-commerce, WMS e conciliação eletrônica das vendas com cartões.

Por fim, o ganho de eficiência para aqueles que estabelecem uma parceria com a MicroUniverso acontece em função de um somatório da experiência de mercado da marca, muitos clientes no segmento, o fato de conhecer o negócio e saber de suas necessidades.

Dessa forma, o cliente MicroUniverso tem a certeza de contar com uma equipe disposta a discutir cenários e a moldar consultas produtivas, capazes de transformar a realidade corporativa e ganhar mais eficiência, por meio da análise e interpretação de informações relevantes para o seu negócio.

Se você gostou das características do ERP MicroUniverso e quer conhecer melhor nossas soluções, entre em contato conosco agora mesmo. Certamente, ter você como cliente será mais um caso de sucesso!