Menu do Site


Copyright
MicroUniverso 2020

Confira o passo a passo simplificado pra trocar ERP com a MicroUniverso
2421
post-template-default,single,single-post,postid-2421,single-format-standard,bridge-core-2.2.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-21.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Confira o passo a passo simplificado para trocar de ERP com a MicroUniverso

Confira o passo a passo simplificado para trocar de ERP com a MicroUniverso

A troca de ERP é uma das atribuições dos gestores que precisam manter a competitividade da empresa, diminuir os custos e elevar a produtividade dos times. Os sistemas atualizados podem oferecer uma série de benefícios para as organizações que decidem mudar de tecnologia para ter acesso ao que há de melhor no mercado.

Um processo de mudança de sistema pode iniciar pela necessidade de adotar novas ferramentas que contribuam com as atividades internas. Neste post, vamos explicar a importância de trocar de ERP para o negócio e apontar os principais para fazer investimentos nessa área. Além disso, apresentaremos dicas de como implementar essa tecnologia.

Gostaria de conferir informações relevantes para trocar de ERP? Acompanhe a leitura!

Entenda a importância de um ERP para o negócio

Um ERP é muito importante para o controle das atividades de rotina de uma organização. O software de gestão integrada permite o lançamento de todos os procedimentos e informações do negócio em um único ambiente. O sistema da MicroUniverso integra a área administrativa e produtiva para facilitar o seu gerenciamento. Veja a seguir alguns motivos para adotar essa tecnologia!

Integração de processos

O ERP MicroUniverso centraliza as operações e os dados da organização em um software que possibilita aos gestores ter controle total de todas as atividades e resultados para embasar a tomada de decisões. A ferramenta armazena informações de contabilidade, vendas, estoque, manufatura, cadastros de clientes e de funcionários e muito mais.

Diagnósticos precisos

O sistema permite a realização de diagnósticos de setores ineficientes e de produtos que estão parados no estoque. Com isso, os gestores percebem o que é preciso fazer e criam estratégias mais assertivas. O desempenho dos processos melhora com o uso do ERP MicroUniverso, pois há um ganho de tempo no atendimento às demandas do mercado.

Mobilidade

O uso de um ERP MicroUniverso possibilita a comunicação entre setores de forma remota e instantânea. Os profissionais de diversos departamentos conseguem trabalhar de modo colaborativo, embora tenham especialidades distintas. A integração proveniente desse sistema permite o acesso aos documentos sem necessidade de locomover-se até a empresa e não há mais necessidade de transportá-los de um lugar para o outro.

Diminuição da burocracia

Alguns setores empresariais contêm processos burocráticos, por exemplo, a contabilidade. Os empreendedores enfrentam um grande desafio com a quantidade de obrigações tributárias e as mudanças constantes na legislação. O ERP MicroUniverso elimina de maneira confiável e em conformidade com as exigências legais uma variedade de procedimentos por meio da integração, geração de notas fiscais, registros de vendas e pagamentos etc.

Confira 3 dicas de como trocar de ERP na empresa

Como você pode ver, uma empresa pode decidir trocar de ERP por várias razões. Normalmente, os gestores percebem que os softwares da empresa estão obsoletos e precisam ser atualizados para uma versão mais recente ou trocados por uma tecnologia atualizada. Observe abaixo algumas dicas para realizar o procedimento e ser bem-sucedido em sua organização!

1. Escolha o momento ideal

O momento ideal para a troca do sistema é quando os colaboradores percebem que o ERP utilizado pela empresa já não suporta mais a complexidade das operações. Se houve um crescimento do negócio após a adoção de determinada solução, se os custos dela ficarem inviáveis ou se há necessidade de aumentar a produtividade pode ser necessário iniciar a mudança.

A hora de trocar de ERP é percebida ainda quando os gestores verificam a necessidade de otimizar os processos para atender as demandas do mercado. Outro fator que influencia essa importante decisão é a possibilidade de reduzir os custos operacionais, automatizar tarefas, melhorar o atendimento ao público, utilizar indicadores de desempenho, entre outros.

2. Prepare a empresa

A migração para o ERP MicroUniverso deve considerar as expectativas da empresa e ser planejada para que os colaboradores estejam bem alinhados. As equipes precisam saber como o novo sistema vai ser útil em suas rotinas e ter conhecimento das necessidades da organização. Ouça com atenção a opinião dos colaboradores para evitar resistência em relação à nova tecnologia.

Treine as equipes para melhorar a aceitação e para que elas possam aproveitar todos os benefícios da solução. Analise o orçamento para planejar a migração e escolha uma alternativa que ofereça um excelente custo-benefício para o negócio. Escolha um ERP específico que tenha sido planejado especialmente para lojas de materiais de construção.

3. Conte com os diferenciais da MicroUniverso

A MicroUniverso é uma empresa especializada no desenvolvimento de ERP para home centers e lojas de material de construção. Os sistemas integrados para gestão empresarial dessa organização oferecem uma visão geral do negócio e são focados nas atividades dos clientes, redução de custos, otimização de processos, eliminação de prejuízos e desperdícios, gestão dos departamentos, emissão de notas fiscais etc.

A empresa acompanha a implementação da solução passo a passo, orienta, faz análise detalhada da loja e indica quais soluções são necessárias para atender as necessidades dos seus clientes. A MicroUniverso treina os usuários para que obtenham o máximo de desempenho dos recursos do ERP e oferece suporte para orientar as melhores práticas e tirar dúvidas.

Saiba mais sobre a história e atuação da MicroUniverso

A MicroUniverso surgiu no ano de 1983 na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Desde o princípio, a empresa se dedicou ao desenvolvimento de ERP com o objetivo de criar relacionamentos profissionais com clientes em longo prazo, tendo a visão de ofertar condições de organização e crescimento sustentável aos seus parceiros.

A missão da MicroUniverso é alavancar os negócios dos comércios varejistas e há mais de 20 anos se especializou nos segmentos de varejo de material de construção e de varejo de equipamentos para o comércio. O seu sistema de gestão integrado está em evolução contínua para proporcionar o que há de melhor aos seus clientes que desejam trocar de ERP.

Deseja saber um pouco mais sobre o ERP MicroUniverso? Entre em contato conosco agora mesmo!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.