MicroUniverso

        • Sistemas Integrados para Gestão Empresarial

        • MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

          A solução completa e definitiva para a sua loja de Materiais de Construção e Home Center.



        • COMÉRCIO ATACADO E ATACAREJO

          O ERP ideal com ferramentas que se adaptam a todos os desafios do seu Atacado ou Atacarejo.



        • LOJA DE EQUIPAMENTOS PARA RESTAURANTES, HOTÉIS E SEMELHANTES

          Tenha visões estratégicas para Lojas de Equipamentos, a fim de dar visibilidade aos seus principais produtos.



        • LOJA DE SUPRIMENTOS, PRODUTOS ELETROELETRÔNICOS, PAPELARIA, PRESENTES E SEMELHANTES

          Uma ferramenta completa, que facilita o acesso à informação entre setores, tornando os processos mais intuitivos e bem embasados.



  • A MicroUniverso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente

Em um mercado volátil e competitivo é natural que as demandas corporativas adquiram um nível de urgência até então desconhecido. Hoje, quando existe algo que não vai bem na operação ou na administração do negócio, o problema deve ser identificado e corrigido o mais breve possível por todos os envolvidos, internos e terceiros – contexto que apenas evidencia a importância do suporte e atendimento ao cliente.

No que compete à tecnologia de gestão, que regula a integração entre todas as áreas e automatiza processos complexos, a agilidade na resposta se torna ainda mais essencial.

Por isso, neste texto, você conhecerá em detalhes um pouco mais sobre a relevância de um bom suporte técnico e entenderá os motivos que tornam a MicroUniverso a opção mais segura.

Preparado? Vamos em frente e boa leitura!

Qual a importância do suporte e do atendimento ao cliente?

Não é nenhum equívoco dizer que a qualidade do suporte técnico de um fornecedor de ERP desponta como um atributo fundamental que deve nortear o processo de escolha. Afinal, a confiança no parceiro promove o crescimento mútuo.

A MicroUniverso tem plena consciência de que o atendimento ao cliente é prioritário e, para isso, não mede esforços para torná-lo cada vez mais eficaz. Desde o processo de implantação, quando os fluxos operacionais são documentados e validados, até o suporte rotineiro, executado por uma equipe interna e alinhada, tudo é organizado de forma a prover o melhor serviço.

Toda essa preocupação e todo esse esforço têm uma justificativa muito pertinente: a MicroUniverso entende do negócio dos seus clientes.

Enquanto fornecedora de tecnologia, é nossa missão oferecer as condições de crescimento organizado e sustentável para que cada cliente conquiste os retornos que deseja, em curto e longos prazos. E nós sabemos o quanto o suporte é importante para viabilizar essa expectativa.

Como funciona o suporte e atendimento ao cliente da MicroUniverso?

Nossa consciência de que o cliente deve ter a melhor experiência mesmo quando está com alguma dificuldade nos levou a pensar e a fazer diferente.

Na prática, os times de atendimento da MicroUniverso têm uma configuração diferente daquilo que geralmente se pratica no mercado. Em vez de se basear em uma equipe genérica, cada grupo de clientes tem seu respectivo grupo de analistas, que são supervisionados por um líder.

Assim, a cada novo chamado do cliente que deve ser aberto através da extranet, é fácil identificar a qual equipe de analistas ele pertence.

O relacionamento criado com os profissionais da MicroUniverso, uma vez que existe recorrência no contato, é precioso no momento de solucionar o problema. Afinal, o time de suporte já tem afinidade com o cliente e com a operação que ele desenvolve.

Além disso, é válido ressaltar que há total integração entre as equipes de Implantação — responsáveis pela formalização dos fluxos e pela aplicação dos treinamentos in loco — e de Atendimento ao Cliente — que conduzem todos os contatos posteriores. Desse modo, a interação é maior e todas as particularidades do cliente (atividades, rotinas etc) são conhecidas pelos times de Suporte, o que agiliza o atendimento.

Todos os chamados também são endossados por uma documentação vasta, iniciada ainda no processo de implantação, que explicita detalhadamente o fluxo do cliente.

Dessa forma, fica mais fácil visualizar amplamente a cadeia de operações e, assim, encontrar os possíveis desvios que estejam impactando negativamente na operação.

De modo geral, a MicroUniverso está completamente comprometida com o sucesso e a satisfação de cada empresa que se vale de sua tecnologia.

É por isso que novas estruturas e melhorias são implementadas constantemente, objetivando tornar a gestão mais enxuta e eficiente.

Quais canais de atendimento a MicroUniverso disponibiliza?

Estamos em evolução contínua e, já para 2019, planejamos mudanças positivas que certamente trarão mais comodidade ao cliente e mais agilidade no atendimento.

Como já mencionamos, os principais canais da MicroUniverso atualmente são o telefone 0800, e-mail, conexão remota e extranet. De segunda a sexta-feira, estamos disponíveis em horário comercial; aos sábados, designamos plantonistas para atendimento a processos críticos. 

Veja um pouco mais de detalhes sobre cada canal que disponibilizamos:

Telefone

Bastante comum, esse canal não tem custo de ligação e é uma maneira rápida para acessar os times de atendimento. 

E-mail

É um método fácil, que permite uma comunicação integral e viabiliza até mesmo a troca de imagens que relacionem o problema que está ocorrendo em determinada tela do sistema, por exemplo.

Conexão remota

É uma ferramenta extremamente útil, uma vez que promove a interação próxima dos times – cliente e suporte técnico – e permite que treinamentos e correções sejam feitos de forma ágil, dispensando custos de locomoção.

Extranet

A extranet, por sua vez, é um recurso interessante que está ao dispor exclusivo dos clientes MicroUniverso. Na rede, o usuário tem acesso à Base de Conhecimento e pode buscar conteúdos úteis à sua operação.

A missão da Base de Conhecimento é conferir agilidade à resolução de dúvidas pontuais, permitindo que o usuário consulte uma ampla variedade de informações sobre o software em diversos formatos (PDFs, vídeos, arquivos de Excel etc). Basta acessar a área restrita no próprio site, digitar login e senha na “Área do Cliente” e, no menu “Base de Conhecimento”, efetivar a busca por palavra-chave. Assim, fica fácil verificar a disponibilidade de documentação atualizada sobre processos e funcionalidades.

Caso seja necessário, entretanto, também é possível abrir um chamado. Dessa forma, o usuário pode acompanhar toda a tratativa do problema, verificando quais ações já foram realizadas pelo time.

Esta ferramenta dá ao cliente a segurança de que todas as suas solicitações estão disponíveis a todos os analistas do time do Atendimento. É, sem dúvida, uma forma muito eficiente de documentar todas as solicitações.

Novos canais

Por fim, ainda que não menos importante, vale mencionar que a MicroUniverso continua desenvolvendo metodologia e canais para tornar o atendimento mais sinérgico. O WhatsApp, que é bastante comum entre os gestores e usuários, já está sendo implementado em algumas áreas. 

Uma outra novidade, também alinhada às tendências do mercado e às necessidades do cliente, é o desenvolvimento do EaD da MicroUniverso. O principal intuito com a medida é tornar os processos de implantação mais baratos e eficientes, permitindo que o cliente aprenda (e se atualize) quando e onde quiser.

Diante disso, podemos dizer com tranquilidade que se você busca segurança e qualidade para a gestão da sua empresa, a MicroUniverso é a solução ideal! Estamos sempre atentos às novas práticas e às inovações que garantem a melhor qualidade e o maior nível de excelência no suporte e atendimento ao cliente e em todas as demais áreas da empresa. Pode confiar!

O conteúdo esclareceu suas dúvidas e deixou você mais tranquilo em relação à sua escolha final? Excelente! Se houver mais algum questionamento que você deseja fazer antes de fechar negócio, não hesite: entre em contato conosco agora mesmo! Como você já sabe, estamos sempre disponíveis para atendê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *