MicroUniverso

        • Sistemas Integrados para Gestão Empresarial

        • MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

          A solução completa e definitiva para a sua loja de Materiais de Construção e Home Center.



        • COMÉRCIO ATACADO E ATACAREJO

          O ERP ideal com ferramentas que se adaptam a todos os desafios do seu Atacado ou Atacarejo.



        • LOJA DE EQUIPAMENTOS PARA RESTAURANTES, HOTÉIS E SEMELHANTES

          Tenha visões estratégicas para Lojas de Equipamentos, a fim de dar visibilidade aos seus principais produtos.



        • LOJA DE SUPRIMENTOS, PRODUTOS ELETROELETRÔNICOS, PAPELARIA, PRESENTES E SEMELHANTES

          Uma ferramenta completa, que facilita o acesso à informação entre setores, tornando os processos mais intuitivos e bem embasados.



  • A MicroUniverso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente

Os sistemas utilizados nas lojas de materiais de construção visam sempre trazer maior eficiência e novas funcionalidades importantes no dia a dia. E nós da MicroUniverso sempre estamos atentos para garantir que você tenha o melhor para aplicar em sua empresa.

E uma das novidades que trouxemos é o módulo web. Por meio dele, você consegue trazer uma maior inovação no seu dia a dia e, consequentemente, melhorar o dinamismo na sua empresa, facilitando as ações dos vendedores internos e externos.

Quer saber mais? Continue lendo e entenda por que esse módulo é tão importante para a modernização do seu negócio! Continue lendo e tire suas dúvidas.

O que é o módulo web do ERP MicroUniverso?

O módulo web do ERP MicroUniverso é uma possibilidade de utilizar a mobilidade dos dispositivos móveis para realizar todas as tarefas na palma da sua mão. Com isso, garante-se maior facilidade para realizar as tarefas, além de permitir que qualquer colaborador que esteja conectado à rede, com a solução instalada no dispositivo, possa acessar os dados.

Como funciona o módulo web ERP MicroUniverso?

O funcionamento do módulo web permite que seja possível realizar uma série de funções por meio de dispositivos móveis, não precisando mais realizar registros por meio de um dispositivo fixo (como desktops e notebooks).

Por meio da versão web do módulo orçamento, por exemplo, é possível que os vendedores internos tenham maior agilidade, bem como facilita, também, os processos para aqueles que atuam externamente.

Através do aplicativo Carrinho de Compras que trabalha de forma integrada com o módulo Orçamento, o vendedor pode utilizar a própria câmera do aparelho (tablet ou smartphone) para escanear o código de barras do produto e incluir o item à lista de pedido com apenas um clique.

Vamos supor, portanto, que um cliente peça um orçamento de uma lista de itens. O colaborador pode acessar o Carrinho de Compras e, assim, ir em cada item fazendo a leitura do código de barras e registrando os itens. Com isso, ganha-se maior agilidade e segurança nas informações. Praticidade, agilidade e eficiência. Muito bom, não é mesmo?

Qual a finalidade do módulo web?

O módulo web veio para atender uma demanda antiga e muito importante de nossos clientes: mobilidade. Por meio dele, é possível que tanto vendedores internos quanto externos consigam realizar um atendimento mais eficiente e facilitar o dia a dia do cliente.

Além do exemplo que trouxemos antes, no qual estamos falando sobre vendedores internos, o módulo também viabiliza a ação dos vendedores externos. Por exemplo, um colaborador pode visitar uma obra com um dispositivo móvel configurado para o módulo web.

Se o responsável quiser saber a referência sobre alguma mercadoria, poderá ter acesso a ela no sistema e, assim, oferecer as informações rapidamente em tempo real para o potencial comprador e, assim, facilitar os processos no dia a dia. Com isso, as chances de conversão aumentam consideravelmente.

Quais os diferenciais do ERP MicroUniverso?

Mas, afinal, por que optar pelo ERP MicroUniverso? Para isso, é importante que você esteja ciente de todos os nossos diferenciais e como podemos ser grandes parceiros para o crescimento da sua loja de materiais de construção. Alguns de nossos diferenciais são:

  • arquitetura totalmente adaptada às necessidades: como o ERP da MicroUniverso é feito para lojas de materiais de construção, ele é todo elaborado para atender as demandas e necessidades dessa área no dia a dia;
  • integração de todos os setores: o futuro das empresas é por meio da integração. Com ela, é possível que os gestores das diferentes áreas possam ter acesso a informações que são essenciais para o seu dia a dia. Por exemplo, o gestor de compras pode acompanhar os dados do estoque em tempo real e saber quando é o melhor momento para entrar em contato com o fornecedor e realizar a reposição, sem ficar com ausência de itens;
  • treinamentos: a ferramenta oferece o suporte para que você possa realizar o treinamento com seus colaboradores e, assim, afinar as questões que estejam em aberto, de forma prática, eficiente e com o intermédio de uma solução robusta e personalizada para atender as suas necessidades.

Como a MicroUniverso pode auxiliar a persona no dia a dia?

A MicroUniverso poderá ser sua grande aliada para trazer uma melhor gestão para sua loja de materiais de construção. Por isso, é importante que você entenda quais são nossos diferenciais e como podemos auxiliar você no seu dia a dia. Algumas das vantagens que oferecemos para nossos parceiros são:

  • otimização do tempo. Ao automatizar uma série de tarefas, é possível diminuir a demanda por determinadas tarefas e, assim, garantir que seus colaboradores terão mais tempo para outras tarefas, bem como minimiza eventuais correrias no dia a dia;
  • maior controle nos processos. Com todas as informações em um mesmo ERP é possível minimizar eventuais erros e garantir maior eficácia. Por exemplo, é possível ter um controle de estoque mais eficiente no dia a dia;
  • redução de erros. Como há menos interferência humana, é possível garantir maior redução de falhas, já que os dados, muitas vezes, são inseridos de forma automatizada, minimizando os riscos de um dado ser preenchido erradamente na planilha, por exemplo;
  • melhoria das vendas: com maior controle de todos os processos, é possível ter um melhor índice das vendas. Por exemplo, você consegue identificar quais são os produtos que seus clientes mais se interessam e, assim, poder direcionar esforços para este fim sem maiores problemas. Muito bom, não é mesmo?

O módulo web do ERP MicroUniverso tem um papel fundamental para melhorar as ações internas e garantir que seja possível ter maior efetividade nas vendas, bem como maior agilidade ao realizar orçamentos para seus potenciais clientes. Não deixe de optar por esse módulo, ele será muito útil no seu dia a dia!

Gostou das informações que trouxemos neste artigo? Então, agora é o momento de adotar o nosso ERP em seu negócio e ter todos os benefícios que listamos aqui e outros mais! Entre em contato e saiba como implementá-lo em seu negócio.