Menu do Site
Copyright MicroUniverso 2017
Controle de Estoque: o Desafio da Gestão no Varejo de Materiais de Construção - MicroUniverso
1085
single,single-post,postid-1085,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Controle de Estoque: o Desafio da Gestão no Varejo de Materiais de Construção

controle de estoque

Controle de Estoque: o Desafio da Gestão no Varejo de Materiais de Construção

Ter um controle de estoque eficiente sempre foi um dos maiores desafios enfrentados por lojistas do Varejo de Materiais para Construção.

Por isso, leia este artigo até o fim, pois reunimos alguns pontos extremamente importantes que irão auxiliar os empreendedores a conquistar melhores resultados e evitar prejuízos que comprometam a saúde financeira do negócio.

Um dos problemas mais comuns que pode acontecer é quando alguns produtos ficam sem o devido giro, ou mesmo quando faltam produtos em estoque para atender à demanda de vendas. Isso gera transtornos como atrasos nas entregas e pode até mesmo comprometer todo o processo produtivo varejista.

Observando o setor, é nítido que as lojas de varejo de materiais para construção que possuem uma operação eficiente no controle de estoque, sempre contam com um Sistema de Gestão que domina cada etapa operacional do controle de estoque para apoiar, principalmente, a área de vendas.

Assim, uma das ações mais importantes realizadas com o auxilio do Sistema de Gestão é a possibilidade de identificar a reposição de produtos estratégicos e até mesmo o momento mais adequado para uma promoção de queima de estoque.

Além disso, o Sistema de Gestão auxilia no controle de estoque a fim de evitar o superdimensionamento de compras, impedindo que o capital investido fique parado nas prateleiras e gôndolas.

A Tecnologia da Informação é a maior aliada do lojista. Por isso, o ERP MicroUniverso conta com as funcionalidades abaixo que são essenciais na gestão do estoque, proporcionando o aumento de vendas e a redução de custos.

  •         Tratamento adequado de devoluções, trocas, perdas e avarias;
  •         Inventariar o estoque periodicamente com o auxílio do coletor de dados;
  •         Conferência eletrônica nas entradas e saídas dos produtos;
  •         Análise de demanda por grupos de produtos ou fornecedores;
  •         Sugestões de compras automáticas em função do nível de estoque.

 

Quer conhecer melhor o ERP MicroUniverso?  Clique aqui e solicite agora mesmo uma demonstração. Comprove você mesmo como tornar o controle de estoque de sua loja muito mais eficiente com a solução desenvolvida para alavancar os resultados do seu negócio.