Menu do Site
Copyright MicroUniverso 2017
5 Dicas para Turbinar seu Negócio no Varejo - MicroUniverso
1067
single,single-post,postid-1067,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

5 Dicas para Turbinar seu Negócio no Varejo

turbine

5 Dicas para Turbinar seu Negócio no Varejo

Muitos empreendedores ainda sentem dificuldade em definir estratégias eficientes para alavancar um negócio no varejo. Por isso, reunimos cinco pontos críticos que notamos ser essenciais e precisam ser colocados em prática por quem deseja turbinar todos os setores de um comercio varejista.

As características listadas neste artigo foram identificadas – a partir de nossas experiências prestando serviços de atendimento e suporte – como princípios em comum seguidos por nossos próprios clientes,  na execução dos processos do dia a dia nestes negócios.

 

1 – Oferecer Produtos de Qualidade e Adequados às Necessidades do Cliente

Entender as necessidades de compra do cliente é o principal fator que impulsiona as vendas. Além disso, muitas vezes o cliente também não sabe exatamente do que precisa, então é necessário orientá-lo quanto aos resultados que terá ao utilizar os produtos certos e também indicar outros produtos necessários para o cliente naquele momento, e até mesmo futuramente.

 

2 – Atrair Mais Consumidores para Dentro da Loja

Ações de Marketing são muito importantes para atrair mais clientes e também para fazer com que seus clientes retornem à sua Loja de Materiais de Construção. Para criar campanhas efetivas você precisa de informações assertivas que trabalhem os produtos certos e o perfil de clientes que você precisa alcançar.

 

3 – Controle de Custos de Estoque e de Compras

Trabalhar com estoque é sempre um desafio. É preciso entender o giro de mercadorias para explorar ao máximo o poder de negociação do setor de compras. Ter um bom controle de estoque quer dizer saber aproveitar o espaço físico e a redução de custos, pois evita a falta de produtos e a estocagem de produtos sem giro.

 

4 – Comunicação e Processos Ágeis

Os processos de seu negócio não podem parar. Muitas vezes uma falha na comunicação entre os colaboradores ou mesmo a omissão de uma informação importante acarreta em grande prejuízo. Entender como os setores estão conectados e quais as informações chaves para otimizar os processos de negócios é fundamental para o sucesso de qualquer Loja de Materiais de Construção.

 

5 – Mensurar os Resultados para Tomadas de Decisões

De nada adianta os esforços para alavancar resultados se você não está medindo o desempenho das ações de seu negócio. Mensurar resultados através de relatórios que exibem de forma clara suas conquistas e os pontos a serem melhorados é a oportunidade que você e todas as equipes possuem de caminhar em direção do sucesso.

 

A partir desses pontos críticos você pode notar que não é uma tarefa muito simples se destacar no mercado varejista. Porém, com as ferramentas certas você consegue reunir informações e tomar decisões que elevaram o seu negócio a um nível muito mais alto, capazes de apoiar o seu crescimento.

A solução que o ERP MicroUniverso oferece reuni funcionalidades em um poderoso sistema de gestão completo, desenvolvido de acordo com as necessidades reais que a sua empresa necessita, para realizar desde as funções mais básicas até a otimização de processos complicados como os de rotinas fiscais e tributárias, aliadas à redução de custos e ao minucioso controle de estoques. Além disso, a Evolução Contínua do ERP MicroUniverso garante que seu negócio nunca ficará para trás quanto às mais diversas atualizações tecnológicas, de regras de negócios e do mercado do varejo.

 

Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para que possamos ajudar você a alavancar o seu negócio no comercio varejista.